Como Vender na OLX

O tráfego para o seu site de comércio eletrônico está fluindo livremente, mas você está convertendo esse interesse em vendas reais? Gemma Haggarty, fundadora da Bridge Digital , explica como aumentar suas vendas on-line, transformando visitantes da Web em clientes.

Muitos sites de comércio eletrônico têm uma boa classificação nos mecanismos de busca e recebem muito tráfego, mas atingem baixas taxas de conversão quando se trata de venda on-line. Há muitas possíveis razões para isso, desde preços e recursos do produto até navegação e segurança. Você poderia ter dois sites com os mesmos produtos exatamente ao mesmo preço, mas eles obteriam diferentes quantidades de negócios devido a problemas como facilidade de uso e confiança.

Melhore a navegação do seu site

Para incentivar os visitantes do site a comprar do seu site, ele precisa ser bem definido, limpo e claro. A navegação é absolutamente imperativa. Se as pessoas acharem o seu site desagradável e complicado e não conseguirem encontrar o que querem, irão encontrá-lo noutro local e não voltarão. Certifique-se de que o designer do site de comércio eletrônico entenda isso desde o início.

Facilidade de uso é importante. Você tem que manter tudo simples, profissional e consistente. Você não pode se dar ao luxo de cometer erros de ortografia, por exemplo. Também é importante manter as coisas o mais intuitivas possível. Você deve usar nomes de seção óbvios e lembrar ao usuário onde eles estão no site. Use um forte apelo à ação para incentivá-los a comprar.

Você precisa minimizar o número de cliques da página de destino até a finalização da compra. Todo o processo de compra deve ser o mais rápido possível. Isso significa não forçar os usuários a abrir uma conta para comprar algo e não pedir que forneçam muitas informações desnecessárias.

Construa confiança com os visitantes do site

É muito mais fácil criar confiança do que reconstruí-la. É importante obter todos os elementos desde o início. No entanto, algumas pequenas empresas têm uma presença on-line há muitos anos e podem não estar obtendo muito bem. Não há razão para que você não possa fazer algo sobre isso agora; converse com o desenvolvedor ou designer do seu site de comércio eletrônico sobre quais alterações você pode fazer no seu site de comércio eletrônico para aumentar as vendas.

Quer aprender técnicas profissionais para ganhar dinheiro na OLX : SIM! Eu Quero Como Vender na OLX de forma Profissional e Ganhar Dinheiro.

As empresas somente on-line não têm contato face a face com os clientes, por isso precisam encontrar outras maneiras de transmitir o fato de que são confiáveis. Você deve tentar obter tantos credenciamentos quanto possível, incluindo associações de associações e associações. Junte-se a grupos de empresas locais para mostrar que você faz parte da comunidade local. Inclua endossos, depoimentos e estudos de caso de clientes em seu site.

Como vender na OLX
Clique na imagem e saiba mais

Tente personalizar seu site o máximo possível e mostrar pessoas reais. Quando não há contato face a face, é bom ter um elemento humano em qualquer site de comércio eletrônico, pois gera confiança.

A segurança é uma parte importante da confiança. Sempre exiba os provedores de pagamento com os quais você trabalha, como o PayPal. E é bom ter um sinal Verified by Visa e um certificado SSL da VeriSign .

Seja transparente sobre extras

Honestidade e abertura são vitais. Sempre seja claro sobre todos os seus custos e preços de entrega – ninguém gosta de um choque no momento da compra. Inclua detalhes completos sobre a entrega. As perguntas frequentes são uma boa maneira de antecipar as dúvidas dos clientes.

Ao mesmo tempo, você deve se certificar de que é fácil de obter e de fornecer todos os detalhes de contato. Um número de telefone é sempre melhor. Durante o processo de compra, tente minimizar a quantidade de informações solicitadas. Os consumidores não gostam de ter que fornecer muitos detalhes – você tem que deixar claro por que você está pedindo a informação.

Saiba para quem você está vendendo

Pense no seu mercado alvo . Você deve sempre lembrar quem você está vendendo. Se for um mercado mais jovem, é provável que eles sejam experientes na web. Mas se é um grupo mais antigo, você tem que fazer tudo para que as pessoas se sintam seguras. Adaptar o conteúdo ao usuário.

Ao mesmo tempo, você precisa acompanhar e analisar seu site e os de seus concorrentes . Peça feedback aos clientes, execute pesquisas de usuários, crie um banco de dados e entre em contato com informações relevantes, não com spam. Tente estabelecer um processo contínuo que permita descobrir o que seus clientes gostam e não gostam.

Saiba mais aqui >> Como Vender na OLX

One comment on “Como Vender na OLX

Deixe uma resposta